Após sofrer maus-tratos, cachorro vira personagem de livro infantil e visita escolas de SP

Após sofrer maus-tratos, cachorro vira personagem de livro infantil e visita escolas de SP

Um cachorro vítima de maus tratos e sem duas patas virou personagem de livro infantil por causa da sua história de superação e tem visitado crianças em escolas da Grande São Paulo para que os alunos aprendam sobre inclusão e diversidade. Na internet, Cupcake faz sucesso nas redes sociais. Ele tem mais de 27 mil seguidores e agora é personagem de um livro didático de português para alunos do quarto ano.

Ele foi encontrado na rua muito machucado e adotado pela veterinária Maria Estrela Felício. “Hoje em dia ele leva uma vida supernormal, ele se adaptou muito bem a viver com duas patas. Acho até que ele não tem consciência da própria deficiência, ele não sabe que ele tem só duas patas. Ele leva o dia a dia dele normal, brinca com os outros cachorros normalmente, ele faz tudo o que qualquer outro cachorro com quatro patas faz”, garante.
Mariana Bastos, professora, acredita que Cupcake pode ensinar muito aos seus alunos. “Passamos a discutir, baseada na história dele, o quanto é possível a gente ser feliz, a gente viver bem mesmo a gente sendo diferente.”

As crianças concordam com a professora. “Você, mesmo tendo problemas, você consegue superar esse problema”, resume Luiza Lima, de 9 anos.

A Maria Luiza Vieira, de 9 anos, ficou feliz em conhecer o Cupcake e elogiou a postura da Maria Estrela em adotar o cachorro. “Eu queria dizer que foi muito legal da parte dela, porque se não fosse por ela, ele não estaria vivo e ele não teria essa oportunidade de brincar.”
Depois da visita do cachorro, as crianças resolveram escrever uma cartinha para o Cupcake. Os recados viraram um painel com muita mensagem de carinho e incentivo.

Hospitais veterinários que atendem os bichinhos de graça na capital paulista:

Unidade Zona Norte
Av. General Ataliba Leonel, 3194, Parada Inglesa
Telefone: 2478 5305

Unidade Zona Leste
Rua Platina, 570, Tatuapé
Telefone: 4323 8502

Assista ao vídeo clicando aqui.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *