Os policiais fizeram a apreensão dos dois papagaios.

Aposentado de 80 anos vai parar na delegacia após denúncia de papagaios mantidos em cativeiro em Patos de Minas, MG

A Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu dois papagaios que eram mantidos em cativeiro em Patos de Minas. Eles estavam em uma casa no bairro Lagoinha. O Morador, um aposentado de 80 anos, também foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil e deverá responder por crime ambiental.

Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente foi uma denúncia anônima que revelou o local em que as aves eram mantidas. Nesta manhã, eles foram até a residência e fizeram a apreensão dos dois papagaios que eram mantidos em cativeiro. O morador foi levado para a Delegacia e deverá responder por crime ambiental.

O aposentado de 80 anos informou que os dois papagaios pertencem à esposa e estão na família há mais de 40 anos. Ele lamentou que vizinhos tenham denunciado a presença dos animais em sua residência. A Polícia Militar de Meio Ambiente também levou as aves para a avaliação de um médico veterinário e constatou que elas são domesticadas, estão bem cuidadas, mas não conseguem mais sobreviver na natureza.

O caso foi encaminhado para a Polícia Civil, que em situações como esta costuma devolver as aves para o tutor para que ele se mantenha como depositário fiel. Entretanto, o autor não deverá ficar livre de responder pelo crime ambiental e também de pagar a multa no valor de 1.300 Ufemgs, que correspondem hoje a R$ 4.226,82.

Por Maurício Rocha 

Fonte: Patos Hoje

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.