Aposentado pede ajuda para dar um lar a cachorrinhos abandonados na rua

Aposentado pede ajuda para dar um lar a cachorrinhos abandonados na rua
Cinco filhotes foram abandonados. Dois já conseguiram um lar. (Foto: Arquivo pessoal)

O aposentado Luiz Ferreira Guerra pede ajuda para encontrar um lar para três filhotes de cachorro ‘vira-latas’ que foram abandonados em uma caixa de papelão, em frente a sua residência, na Vila Haro, em Três Lagoas, MS.

Os animais aparentavam maus-tratos, sede, fome e desnutrição. O aposentado contou que, ao acordar na segunda-feira (20), como de costume, foi caminhar nas proximidades da sua residência, quando se deparou com a caixa e os cãezinhos. “Dei água e leite a eles e os tirei do sol e ainda cobria caixa, mas, não tenho condições de cuidar dos bichinhos. Não gosto de ver judiarem de animais. São indefesos. Ainda mais esses filhotes. Pessoas que têm coragem de abandonar dessa forma como foi feita, precisam ser punidas com multas e outras ações do poder público”, disse.

O aposentado informou ainda, que chegou a procurar órgãos públicos para tomar providências, inclusive, em relação a quem abandonou os bichinhos, mas segundo ele, nada foi feito, ou mesmo as pessoas indicadas forma localizadas.

O senhor Luiz disse ainda, que foram abandonados cinco filhotes, mas dois já ganharam um lar. “Duas meninas levaram, cada uma, um. Sobraram três, mas, se não forem cuidados melhor, podem morrer, o que seria uma ‘judiação’ muito grande”, lamentou.

Quem puder ajudar, ou se interessar em adotar um dos animaizinhos, o endereço de onde estão os filhotes é rua Mancini, número 172, Vila Haro.

Por André Barbosa

Fonte: JP News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *