Arara roubada do Passeio Público é microchipada. (Foto: Prefeitura de Curitiba)

Arara com a pata machucada é sequestrada do Passeio Público, em Curitiba, PR

A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) da Polícia Civil investiga um caso curioso. Uma arara foi sequestrada do Passeio Público, no Centro de Curitiba, semana passada. De acordo com a prefeitura, o animal, da espécie arara severa, foi levada na madrugada entre os dias 28 de fevereiro e 1.º de março.

A arara estava em tratamento veterinário no parque quando foi levada. Ela está com uma lesão na pata direita. Os criminosos cortaram a tela do setor em que a ave estava em tratamento para sequestrá-la.

O animal é microchipado e pode ser identificado caso alguém tente vendê-lo no mercado clandestino. A direção do Passeio Público solicita à população que denuncie à polícia caso encontre a arara.

Fonte: Gazeta do Povo


Nota do Olhar Animal: É bem mais que “um fato curioso”. A situação mostra pela enésima vez a falta de segurança de zoológicos e similares para os animais. Além dos danos inerentes ao confinamento perpétuo, os animais ainda ficam sujeitos à ação de criminosos. Sabe-se lá que destino será dado à ave.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *