Ave da fauna silvestre estava em situação de risco de se ferir em meio cerca.

Arara vermelha é resgatada por bombeiros em cerca na região oeste de Belo Horizonte, MG

Ave, que pertence à fauna brasileira, estava entre uma concertina em situação de risco de se machucar. Militares resgataram o animal, que foi levado para uma clínica veterinária.

Militares do Corpo de Bombeiros foram chamados na noite deste sábado para resgatar uma ave que ficou presa numa concertina, aquelas cercas pontiagudas. Tratava-se de uma arara vermelha (Ara chloroptera) que, de acordo com os bombeiros, não sofreu ferimentos aparentes.

O animal entrou na cerca de um imóvel na Avenida Dom João VI, no Bairro Cinquentenário, Oeste de Belo Horizonte. A captura da ave demandou cuidados especiais para que ela não se ferisse e nem os militares. Depois de retirada do local, a arara foi colocada numa gaiola e levada para uma clínica veterinária conveniada com Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – Ibama.

A arara vermelha é animal da fauna brasileira e só pode ser comprada em criadouros autorizados pelo Ibama. Manter essa ave em cativeiro, se silvestre, é crime ambiental.

Fonte: Estado de Minas 

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.