Artesão desenvolve caminha para animais e faz sucesso na web

Amarildo Filho passou a divulgar o trabalho no Facebook e post já tem mais de 952.000 compartilhamentos.

594
Amarildo desenvolveu caminhas a partir de pneu reciclado. (Foto: Reprodução)
Amarildo desenvolveu caminhas a partir de pneu reciclado. (Foto: Reprodução)

Um artesão de Campina Grande, na Paraíba, ficou conhecido nas redes sociais após desenvolver um novo modelo de caminha para cães e gatos. Amarildo Filho, de 22 anos, decidiu usar pneu reciclado e ainda personalizar o produto para os clientes. Ele só não imaginava que a divulgação no Facebook passaria de 952.000 compartilhamentos.

Fotos: Reprodução/Facebook

“Queria encontrar algum meio de fazer uma renda extra com material jogado no lixo. Aí vi uma ONG que usava o pneu para caminhas de cachorro de rua. Pensei que fosse uma boa ideia, mas quis inovar um pouco”, lembra.

Amarildo recolhe o material da rua e atende aos pedidos, que já passam de 50 por mês, com ajuda de familiares. O comprador escolhe tecido, cor, desenhos e a aplicação com o nome do animal. O preço varia de R$ 80 a R$ 100, dependendo do tamanho da caminha.

Por enquanto, as vendas acontecem apenas na cidade e regiões vizinhas, mas o rapaz não descarta a ideia de expandir o negócio. “Fiz as quatro  primeiras para colegas de trabalho e uma amiga divulgou em uma página de pets. Foi espalhando e viralizou, hoje recebo recados de todo o Brasil e também de fora querendo parceria, como a China, Tailandia, Arábia e EUA”, comemora.

Fonte: R7

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.