As pessoas estão ensacando árvores para impedir passarinhos de fazer ninhos

Parece mentira, mas não é. Moradores de uma cidade inglesa colocaram rede nas árvores para impedir que pássaros construam ninhos. O cenário impressiona, pois diversas árvores da paisagem de Surrey, na Inglaterra, foram completamente envelopadas.

A situação ganhou repercussão depois de postagens enfurecidas de moradores indignados com tais atitudes. Além de prejudicar e matar os pássaros, o ato impede que insetos fundamentais para o fluxo do ecossistema sobrevivam.

Condenável, o movimento é crime previsto em tratado assinado em 1981 pela proteção da vida selvagem do interior inglês. “Não são apenas os pássaros, insetos ficam presos nessas redes. É doentio. Nossa cultura atingiu níveis inaceitáveis”, escreveu no Twitter Rebecca Clifford.

O cenário impressiona é prejudicial aos pássaros e insetos

A RSPB, sociedade criada para a proteção de pássaros, se manifestou por meio de um porta-voz. “Esse é outro exemplo de pessoas que tentam suprimir a natureza em pequenos espaços”.

– Revolta da natureza #2: cavalo pistola invade bar galopando e bota humanos pra correr

– Revolta da natureza: Foca pistola dá uma ‘polvada’ no rosto de canoísta

– ‘Ibaré Lewá’: ensaio fotográfico retrata amizade bonita entre Orixá e natureza

Ele ressalta ainda que prática é permitida apenas em casos específicos, como o de poda, e que levem em consideração o período de desova dos pássaros. “Os pássaros sempre encontram uma brecha e podem acabar presos e morrer”, acrescentou.

Fotos: Terry Harris/Bav Media

Fonte: Hypeness

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.