Associação de Proteção aos Animais de Sousa denuncia descaso no Hospital Veterinário do IFPB – Olhar Animal
Associação de Proteção aos Animais de Sousa denuncia descaso no Hospital Veterinário do IFPB

Associação de Proteção aos Animais de Sousa denuncia descaso no Hospital Veterinário do IFPB

A Associação de Proteção aos Animais de Sousa, APAS, através de publicação na página oficial do Instagram da entidade, denuncio o Hospital Veterinário, localizado no Distrito de São Gonçalo, em Sousa.

Conforme a publicação, já passaram mais de 15 dias após a data firmada para a reativação do Raio-X do hospital e nada foi feito.

“Essa é uma situação vergonhosa que já ultrapassou todos os limites. Desde sua criação, o HV sofre com a negligência e com a falta de aparato necessário para seu efetivo funcionamento. Professores da melhor qualidade, alunos dedicados, uma sociedade que clama por atendimento médico veterinário gratuito e de qualidade, sem o respeito necessário”, conforme publicação na rede social.

Ainda conforme o relato na rede social, animais da APAS ficaram deficientes em razão de uma cirurgia que nos custaria apenas o material, no IFPB, não pôde ser realizada por falta de anestesia e a instituição não teve condições de pagar cerca de R$ 3.000 numa clínica particular.

Agora, mais uma vez, precisaremos percorrer 250km (ida e volta) para fazer um raio-x, porque o que temos em nossa cidade, pago com nosso imposto, não funciona. Durante a época da eleição para diretor do IFPB era desculpa e satisfação todos os dias, mas e agora? Até quando nossos impostos serão pagos duas vezes? Cadê os recursos do IFPB? Há informações que devido a insustentável situação de abandono e escassez de material, as atividades poderão ser paralisadas novamente. Chegou a hora de dar um basta à essa situação degradante e humilhante vivenciada por alunos, professores sérios e por quem precisa. O Hospital Veterinário é uma conquista do POVO DE SOUSA e não pode ser jogado às traças, conforme publicação.

Fonte: Conexão PB

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.