Atendimento veterinário grátis começa em dezembro em Osasco, SP

Atendimento veterinário grátis começa em dezembro em Osasco, SP

Osasco vai contar, a partir de dezembro, com atendimento veterinário gratuito. O anúncio foi feito pelo prefeito Rogério Lins, em postagem nas redes sociais, após participação na Mega Feira de Adoção, evento realizado no sábado, no estacionamento da prefeitura. “Realizamos mais uma feira de adoção de animais para conseguirmos uma nova casa e família para os animaizinhos da nossa cidade. Com muito amor e carinho, diversos animais foram adotados no Mega Feirão da Adoção, e agora podem ter uma segunda chance com suas novas famílias.

Outra boa notícia é que em dezembro teremos atendimento veterinário gratuito e especializado em nossa cidade também”, afirmou.  Em outra postagem, Lins detalhou o projeto. Segundo ele, serão dois pontos de atendimento veterinário gratuito na cidade. Um deles vai funcionar no Pet Parque, no Jardim Wilson, na Zona Sul. E o outro no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que funciona no Parque Mazzei, na Zona Norte.  Nesses dois locais, estão em fase de implantação clínicas veterinárias públicas.

“Ambos serão entregues até o final deste ano”, reforçou. Também nas redes sociais, Lins fez um pedido para que as pessoas adotem os animais que são recolhidos das ruas pelas equipes da Secretaria de Meio Ambiente. “Amizade não tem pedigree, quem adota um bichinho espalha amor por toda casa. Adote”, completou. Feiras de adoção estão percorrendo os bairros da cidade. Os animais são resgatados pela prefeitura a partir de denúncias que chegam à Central 156. O maior índice de abandono de animais encontra-se no Jardim Conceição. Todos os cães e gatos disponibilizados para adoção também já estão vacinados e castrados.

Fonte: Web Diário

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.