Ativistas dos direitos dos animais formam “cubo da verdade” no centro de Norwich, na Inglaterra

Ativistas dos direitos dos animais formam “cubo da verdade” no centro de Norwich, na Inglaterra
Grupo de direitos dos animais, Anonymous For The Voiceless (Anônimos Pelos Sem Voz), fazendo campanha em Norwich. (Imagem: Courtney Pochin)

Clientes das lojas em Norwich, na Inglaterra, foram recebidos com um espetáculo incomum no último dia 10, quando ativistas usando máscaras de Guy Fawkes foram para as ruas.

Paul Bashir, cofundador do Anonymous For The Voiceless, fazendo campanha em Norwich. (Imagem: Courtney Pochin)

A organização de direitos dos animais, Anonymous For The Voiceless (Anônimos Pelos Sem Voz), fez uma campanha informando os transeuntes sobre veganismo e fazendas industriais.

Voluntários usando máscaras e segurando telas de computadores se posicionaram em formato de quadrado, virados para fora, no que eles chamaram de um “Cubo da Verdade”, mostrando imagens de crueldade animal na pecuária.

Falando sobre a demonstração, o cofundador do AV, Paul Bashir, disse: “Estamos mostrando a realidade da produção da carne, dos laticínios e dos ovos, mesmo da criação em liberdade e das fazendas orgânicas aprovadas pela RSPCA”.

“Muitos desses produtos possuem o selo humanitário, mas as pessoas não percebem que esses selos não são projetados para fazer o animal se sentir melhor, eles são feitos para que os humanos se sintam melhor ao comprar esses produtos”.

“Estas indústrias não gostariam que vocês vissem essas imagens, então estamos chamando a atenção para elas e mostrando às pessoas que ser vegano não é somente fácil, mas também benéfico para os animais, sua saúde e o meio ambiente”.

Ele acrescentou: “Se você pode ter uma vida saudável e feliz sem causar danos aos animais, por que não tê-la?”.

Por Courtney Pochin / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: Eastern Daily Press

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *