Ativistas pró veganismo surpreendem bracarenses com o 'Down With Dairy', em Portugal

Ativistas pró veganismo surpreendem bracarenses com o ‘Down With Dairy’, em Portugal

A avenida de Liberdade, no centro de Braga, foi hoje à tarde palco do primeiro “The Earthlings Experience”, um movimento ativista pró-veganismo fundado em 14 de Fevereiro de 2015, no Reino Unido, e que tenta passar a mensagem de alerta para a situação dos animais nas indústrias produção intensiva para alimentação.

Ao mesmo tempo decorreu ainda o “Down With Dairy” que tenta mostrar a realidade da indústria do leite.

Maioria vestidos de negro, com máscaras, cerca de uma dezena de pessoas manteve um círculo, uns mostrando imagens em tablet outros com mensagens em cartazes, e que foi atentamente vigiado por um elemento da PSP.

Ao lado, este grupo ativista manteve uma banca com as amostras grátis vegan para experimentar outras opções de alimentação e que dizem ser «mais saudável».

«Mostramos a realidade da indústria dos laticínios e o seu impacto na nossa vida, nos animais e no nosso planeta, enquanto apresentamos alternativas vegetais para o leite, queijo e iogurtes», explicou um elemento da organização, no local, às pessoas que passavam e questionavam o grupo de ativistas.

Esta foi a segunda ação em Portugal, depois de ontem o mesmo “ativismo” ter estado nas ruas de Lisboa.

Fotografia: Nuno Cerqueira

Por Nuno cerqueira

Fonte: Diário do Minho

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.