Maratonista agride cachorro com chute durante corrida; vídeo

Maratonista agride cachorro com chute durante corrida; vídeo

A Maratona de Valladolid, em Yucatán, no México, fica marcada por uma bárbara agressão a um animal por parte de um dos atletas. O vídeo de um espetador regista o momento em que Manuel Alcocer pontapeia um cão violentamente durante a prova.

A agressão, depois de partilhada nas redes sociais, está a indignar os internautas. Os seguidores do Twitter, do Instagram e do Facebook têm reprovado o gesto do atleta e têm-lhe lançado críticas duras.

Manuel Alcocer pontapeia um cão e agora pedem que ele seja afastado de futuros eventos desportivos

«Saibam que tipo de desportista é para que vetem a sua participação em eventos desportivos. Reclamem! Denunciem a sua deplorável atitude antidesportista.» Este era um dos muitos apelos dos milhares de seguidores no Instagram que assistiram ao momento em que Manuel Alcocer pontapeia o cão.

«Atuei sem pensar e peço desculpas», retrata-se, sem sucesso Manuel Alcocer

Manuel Alcocer emite un comunicado para pedir una disculpas públicas por lo ocurrido en la mañana al patear a un perrito.

Publicado por Valor por valladolid,ciudad segura em Domingo, 4 de março de 2018

Alcocer viu-se, mais tarde, obrigado a retratar-se. «Era um ser vivo indefeso, que não merecia o que fiz», lamenta. «Atuei sem pensar e peço desculpas, do fundo do coração.»

O lamento, porém, parece estar a surtir muito pouco efeito. Para grande parte dos leitores, não há perdão para o ato. Associações de defesa e proteção dos direitos dos animais pedem, aliás, de forma veemente, que Manuel Alcocer seja «irradiado de todas as competições desportivas».

Um movimento popular, com a ajuda de várias associações amigas dos animais, fez todos os esforços para encontrar o cão, a quem já chamam de «Negrito», e consegui-o.

Fonte: Impala / mantida a grafia lusitana original

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.