Atores podem ir a Teresina (PI) para denunciarem maus-tratos a ursa Marsha

Atores podem ir a Teresina (PI) para denunciar maus-tratos a ursa Marsha

A novela sobre a transferência da ursa Marsha continua e, ao que tudo indica, nem os ativistas nem a Secretaria de Meio Ambiente do Piauí (Semar-PI) querem abrir mão do animal. Por um lado, as alegações acusam maus-tratos contra o bicho. Por outro, o Governo do Piauí diz oferecer todas as condições para manter a ursa na capital, embora as temperaturas locais beirem os 40ºC nos períodos mais quentes.

Ao OitoMeia, na tarde desta quarta-feira (23/05), Carolina Mourão, presidente da Confederação Brasileira de Proteção aos Animais (CBPA), revela que ela e um grupo de atores globais, tendo a confirmação da atriz Alexia Dechamps, vai desembarcar em Teresina para colher assinaturas para uma ação na Justiça Federal, a fim de pedir a transferência da ursa Marsha para um santuário no interior de São Paulo.

Um perfil com o nome “Ursa Marcha” nas redes sociais cobra do Governo do Piauí medidas para melhorar as condições do Parque Zoobotânico e da própria ursa parda, originária da América do Norte, sobretudo das florestas do Canadá. Ziza Carvalho, ex-secretário da Semar, era um dos alvos das publicações no Instagram e no Facebook, de forma que ele não teria cumprido a promessa de transferi-la para o santuário paulista.

Fonte: Portal G Notícias

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *