Atropelado há dois dias no Parque dos Poderes, veado se recupera no Cras em Campo Grande, MS

Atropelado há dois dias no Parque dos Poderes, veado se recupera no Cras em Campo Grande, MS
Animal se recupera há dois dias no CRAS após atropelamento (Foto: Divulgação/ Semagro)

Encontrado com sinais de atropelamento pela PMA (Polícia Militar Ambiental) há dois dias no Parque dos Poderes em Campo Grande, um veado está se recuperando no Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres). Assim que estiver recuperado, ele será devolvido à natureza.

O bicho apresentava ferimentos nas patas e na cabeça. A coordenadora do órgão Nara Pontes informou via assessoria de imprensa que apesar de passar bem e não ter registro de fraturas, o animal se estressa facilmente e para se recuperar melhor necessita de silêncio e tranquilidade.

Veado foi encontrado com ferimento nas patas e na cabeça (Foto: Divulgação/ PMA)
Veado foi encontrado com ferimento nas patas e na cabeça (Foto: Divulgação/ PMA)

“As primeiras 72 horas após o resgate são as mais críticas, em que o animal precisa ficar em um local isolado, sem muita movimentação, apenas com água e comida”, explica Nara.

A coordenadora ainda explica que o aparecimento da espécie na cidade não é tão raro. O veado já havia sido visto outras vezes na região do Parque dos Poderes, onde há maior concentração de animais.

São mais de 500 animais em recuperação no Cras, aves ainda bebês que são retiradas dos ninhos por traficantes de animais silvestres são a maioria e precisam de cuidados intensivos para voltar à natureza.

Informações ou denúncias sobre o tráfico de animais podem ser comunicadas à PMA em Campo Grande pelo telefone 3357-1500 ou pelo 190.

Por Mirian Machado

Fonte: Campo Grande News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *