Austrália investiga morte de koala que apareceu preso a poste

O animal apareceu morto e aparafusado a um poste. "Não sabemos se o animal estava morto quando o colocaram" disse responsável por associação de defesa dos animais.

199
Fotos: Getty Images
Fotos: Getty Images

O cadáver do animal foi encontrado com traumatismo, embora se desconheça a causa de morte do marsupial, indicou a Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade Contra os Animais (RSPCA, na sigla em inglês) ao jornal Sydney Morning Herald.

Os serviços de resgate actuaram após receber uma denúncia anónima sobre a presença de um koala no miradouro do parque Broolo, no estado australiano de Queensland. Segundo o canal ABC, um funcionário municipal encontrou o koala pregado a uma infraestrutura de madeira, estando a polícia de Queensland a tentar encontrar os autores do incidente.

“Não sabemos se o animal estava morto quando o colocaram ou se se trata de uma brincadeira macabra, os trabalhadores [do departamento de] vida selvagem estão a investigar”, declarou Darren Edwards, sargento da polícia de Sunshine Coast.

O relatório da autópsia, realizada por membros da RSPCA, vai ser conhecido hoje.

A imagem do animal foi publicada no Facebook pela Organização para o Resgate de Koalas em Queensland antes de se tornar viral no país oceânico, com utilizadores das redes sociais a denunciarem a presumível tortura contra o animal como “asquerosa” e “mais do que diabólica”.

All is not as it seems in this photo. This poor koala has been screwed to the pole with building screws, he is deceased,…

Publicado por Koala Rescue Queensland Inc em Quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Por Diogo Barreto e Lusa

Fonte: Sábado / mantida a grafia lusitana original

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.