PESCADOR UTILIZA FILHOTE DE TUBARÃO MORTO PARA GRAVAR VÍDEO (FOTO: REPRODUÇÃO/YOUTUBE)

Australiano que ‘fuma’ filhote de tubarão causa revolta na internet

Um vídeo de um pescador australiano fumando em um tubarão morto ficou viralizou nesta semana. Apesar da publicação original ter sido excluída, logo a gravação chegou a milhares de pessoas que ficaram indignadas com o ato.

Em 10 segundo, o registro mostra um homem segurando um filhote de tubarão morto enquanto começa a acender e a inalar diretamente das costas do animal. Ao fundo, é possível ouvir a música “Baby Shark” sendo tocada.

(No fim da matéria há um vídeo do ocorrido. Fique atento caso se incomode com imagens do tipo)

Especialistas ainda não conseguiram identificar a espécie do tubarão, mas a bióloga marinha Melissa Cristina Márquez, em entrevista ao jornal The Washington Post, afirmou que pode ser um espécime de Carcharhinus leucas.

Internautas e páginas em defesa dos animais reagiram indignados ao vídeo. Foi o caso da página Ocean’s Keepers, que publicou um texto em sua página do Facebook dizendo que “o monstro no vídeo é aquele que está usando um boné — não o tubarão”, diz trecho da publicação.

Tubarão da espécie Carcharhinus leucas (Foto: Sylke Rohrlach/ Wikimedia Commons)
Tubarão da espécie Carcharhinus leucas (Foto: Sylke Rohrlach/ Wikimedia Commons)

Ainda não é ilegal prender ou matar essa espécie de tubarão, mas ela já é listada como “quase ameaçada” na Lista Vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN).

O homem que aparece no vídeo é um dos moderadores do grupo no Facebook “Fried Fishing”, conhecido por compartilhar publicações de supostas brincadeiras na Austrália. Segundo o portal News.com.au, o australiano se defendeu das acusações dizendo que quem pegou o tubarão foi um amigo.

Fonte: Galileu

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.