Aves encontradas presas em linhas de pesca são devolvidas à natureza

230
Fotos: Nilson Coelho / Divulgação
Fotos: Nilson Coelho / Divulgação

Duas aves foram devolvidas à natureza na praia do Moçambique, em Florianópolis, SC. Os animais haviam sido encontrados presos em linhas de pesca em fevereiro, em Balneário Barra do Sul, no Norte de SC. As fragatas (Fregata magnificens), espécie que também é conhecida como tesourão, passaram por um período de reabilitação na Associação R3 Animal.

Uma das aves, uma fêmea adulta, estava com uma ferida aberta na asa esquerda, com necrose e o osso exposto. O animal recebeu remédios para tratar a infecção e dor. Para ajudar na cicatrização, o ferimento recebeu sessões diárias de tratamento a laser. A outra ave, mais jovem, passou por tratamento fisioterápico durante um mês, recebeu vermífugo e fez exames de rotina pré-soltura, sendo liberada em março.

Segundo a médica médica veterinária Marzia Antonelli, o quadro clínico da fragata era delicado, já que qualquer alteração nas asas pode comprometer o voo de maneira irreversível.

A associação R3 animal recomenda que ao encontrar mamíferos ou aves marinhas mortos ou debilitados, o cidadão pode entrar em contato pelo número 0800 642 3341.

Fonte: Diário Catarinense

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.