Baile de finalistas em liceu dos EUA contou com tigre enjaulado

287

A organização de um baile de finalistas nos Estados Unidos tem sido alvo de críticas após animais selvagens terem sido usados como elementos decorativos da festa.

O baile de finalistas do liceu Christopher Columbus, em Miami, tinha como tema a selva. Os organizadores terão achado interessante levar para aquele ambiente de festa animais selvagens.

Havia um lémur e um feneco, um pequeno animal também conhecido como raposa-do-deserto, mas o centro da polémica está no tigre enjaulado que foi incluído na festa.

As imagens captadas têm circulado nas redes sociais e motivado duras críticas.

Citado pelo Miami Herald, Ron Magill, especialistas de animais do jardim zoológico de Miami, analisou as imagens e considerou que o imponente felino estava “claramente sob stress”.

Marie-Christine Castellanos, irmã de um aluno do liceu, partilhou as imagens que pode ver no vídeo acima, criticando principalmente os responsáveis da escola que terão autorizado que o animal exótico fosse usado como adorno decorativo num ambiente totalmente inadequado.

Os responsáveis da escola defenderam-se dizendo que havia polícia presente e que os animais contavam com licenças da Florida Fish and Wildlife Conservation Commission, a comissão reguladora de vida selvagem daquele estado norte-americano.

Fonte: Notícias ao Minuto / mantida a grafia lusitana original – Vídeo: CBS News

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.