Consultório móvel atende cães e gatos gratuitamente em Barra de Jangada (Foto: Chico Bezerra/Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes/Divulgação)

Bairro de Jaboatão (PE) recebe consultórios móveis para exames e cirurgias gratuitas de cães e gatos

Moradores de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, podem levar cães e gatos para cirurgias de castração e exames gratuitos no bairro até 19 de março. Os atendimentos, promovidos pela Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Gestão Urbana do município (Semag), acontecem das 8h às 14h em consultórios veterinários móveis estacionados na Praça do Núcleo de Polícia.

Para a realização de exames, os responsáveis pelos animais precisam levar comprovante de residência para atestar que são moradores de Jaboatão dos Guararapes. No entanto, não é preciso marcação prévia para as avaliações veterinárias.

Quanto às cirurgias de castração, os moradores precisam fazer um cadastro na Semag, por meio do telefone (81) 3462-5243. Em seguida, é necessário levar o animal para uma avaliação veterinária no consultório móvel, já que, no local, o profissional de saúde animal vai agendar a cirurgia. Segundo a prefeitura do município, podem ser feitas até 20 cirurgias diariamente.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.