Baleia jubarte de 8 metros é encontrada morta em praia de Arraial do Cabo, no RJ

Baleia jubarte de 8 metros é encontrada morta em praia de Arraial do Cabo, no RJ
Agentes avaliam baleia encalhada em Arraial do Cabo (Foto: Carlos Augusto/Arquivo Pessoal)

Uma baleia-jubarte foi encontrada morta encalhada na Praia de Figueira, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, neste domingo (24). Segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o animal tem cerca de 8 metros e pesa aproximadamente 3 toneladas.

De acordo com Alex Vicente, chefe dos Guarda Vidas, o animal já estava morto quando foi encontrado. “Recebi a ligação de um pescador na noite deste domingo e fui até o local. Ela (a baleia) já estava morta quando eu cheguei lá”, informou o chefe da guarda.

Segundo Carlos Augusto, agente de fiscalização do ICMBio, apesar de só ter aparecido na praia neste domingo, o animal aparenta estar morto há mais tempo. Segundo ele, pelo estado de decomposição, o animal deve estar morto há pelo menos 7 dias.

O G1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Arraial do Cabo que informou que o ICMBio irá orientar uma equipe para a retirada da carcaça da baleia.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *