Baleia-jubarte morta aparece em praia de Guriri, no ES

De acordo com o veterinário do Projeto Baleia Jubarte, o animal é um macho adulto e está em adiantado estado de decomposição.

226
Carcaça de baleia apareceu na praia de Guriri, em São Mateus (Foto: Internauta/ Gazeta Online)
Carcaça de baleia apareceu na praia de Guriri, em São Mateus (Foto: Internauta/ Gazeta Online)

A carcaça de uma baleia-jubarte apareceu na praia central de Guriri, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, na madrugada deste sábado (19). De acordo com o veterinário do Projeto Baleia Jubarte, Hernani Ramos, o animal é um macho adulto e está em adiantado estado de decomposição.

De acordo com Hernani, o local já foi isolado para que as equipes coletem material biológico do animal para análise. A prefeitura já foi acionada para fazer a retirada do animal, que tem aproximadamente 13 metros e 30 toneladas.

A destinação da carcaça, de acordo com o veterinário, só deve acontecer na manhã deste domingo (20), por conta das condições da maré. “A maré está batendo na carcaça. Ela só vai estar ‘seca’ à noite, mas sem luz o trabalho não é possível. Por isso, vai ser feito amanhã (20)”, explicou Hernani.

Por Naiara Arpini

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.