Baleia jubarte que estava encalhada em Arrail do Cabo (RJ) volta ao mar

Cerca de 50 pessoas, entre bombeiros e biólogos, tentam levar o animal de volta ao mar.

372

Uma baleia jubarte, de aproximadamente nove tonelada,  que estava encalhada desde o fim da tarde de sábado (21),  no canto da Praia Grande, em Arraial do Cabo,  foi devolvido ao mar após muito esforço. Cerca de 50 pessoas, entre bombeiros e biólogos, tentam levar o animal de volta ao mar.

Bombeiros cavaram um buraco na areia com a ajuda de uma retroescavadeira, onde a água do mar entra. Eles tentam empurrar o animal para dentro desse canal improvisado.

Um vídeo divulgado pela prefeitura mostra o momento em que o animal conseguiu retornar ao mar e a comemoração das pessoas envolvidas no resgate.

Participaram da força-tarefa profissionais da prefeitura e da Guarda Marítima Ambiental, além de biólogos da Marinha, da Petrobras e da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro).

Em sua página oficial no Facebook, a Prefeitura de Arraial do Cabo fez transmissões ao vivo da tentativa de resgate. Foi criada, inclusive, uma hashtag de apoio ao socorro da Jubarte: #forçajuju.

Fonte: A Tribuna

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.