Baleia se lança contra mulher, o motivo vai levar você a lágrimas

Baleia se lança contra mulher, o motivo vai levar você a lágrimas
Facebook Nan Daeschler Hauser / Montagem: Nado Calegari

Nan Hauser é uma bióloga marinha, que tem mergulhado junto de baleias por quase 30 anos. Recentemente, um acontecimento curioso aconteceu com ela. Uma baleia se lançou contra ela e, quando descobriu o motivo, ela foi a lágrimas.

No mês de outubro, Nan estava em mais um dia típico de trabalho próximo das Ilhas Cook, localizadas no Pacífico Sul, junto de uma equipe de filmagem, que queria registrá-la do lado das baleias jubarte. De uma maneira curiosa e persistente, uma das baleias começou a empurrar ela com a boca e o queixo, tentando posicionar a mergulhadora sob sua barbatana peitoral.

“Ela não deixaria de me tocar. Tentei fugir por mais de uma vez, mas ela continuou com isso. Finalmente me empurrou para fora da água em sua barbatana. A baleia continuou colocando o olho ao meu lado e não consegui descobrir o que ela estava tentando me dizer”, contou Hauser.

Essa interação entre as duas durou por 10 minutos e ela começou a ficar com muito medo do que poderia acontecer, uma vez que um chicote de cauda do animal poderia quebrar todos os seus ossos. Mas o motivo que a baleia estava fazendo isso era outro, na verdade, ela estava tentando manter a mulher em segurança.

“Eu tirei a atenção da baleia e vi algo nadando muito rápido balançando de lado a lado. Nesse momento percebi que era um tubarão tigre, um dos maiores que eu já vi na minha vida. Eu simplesmente coloquei minhas mãos no meu rosto e comecei a chorar. Não sei se foram lágrimas de alívio ou por ter experimentado essa experiência incrível”, diz a mergulhadora, que pulou rapidamente para o barco.

Mesmo com Hauser no barco, a baleia continuou nas proximidades para ter a certeza que ela estava bem. As baleias jubarte são conhecidas por seu altruísmo, e há vários outros registros documentados delas tentando salvar a vida de outros animais que estavam em situação de perigo.

Por Nado Calegari

Fonte: 1News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.