SC rincao baleias-franca-sao-vistas-no-balneario-rincao thumb

Baleias franca são vistas no Balneário Rincão, SC

SC rincao baleias-franca-sao-vistas-no-balneario-rincao

Um pequeno grupo formado por pelo menos cinco baleias adultas e alguns filhotes atrai a atenção de moradores, pescadores e turistas do Balneário Rincão. As baleias da espécie franca passaram a semana nas proximidades da Plataforma Norte do Balneário Rincão.

A proprietária da lanchonete da plataforma, Kátia Silene Eleotério, disse que os mamíferos têm aparecido esporadicamente desde o início de agosto, porém, essa semana a passagem dos visitantes se intensificou. Todos os anos as baleias se aproximam da orla Sul catarinense. Segundo o prefeito Décio Góes, a ideia é aproveitar a vinda dos animais para fomentar o turismo. “Já conversamos com a administração da plataforma para viabilizarmos um observatório da Baleia Franca e reforçar a vocação turística do local”, salientou.

Quem quiser visitar a plataforma para ver mais de perto as baleias, o horário de atendimento é das 7 horas às 18 horas. O visitante paga uma taxa para ajudar na manutenção da estrutura. No local, também é possível provar um variado cardápio de frutos do mar durante os sábados e os domingos.

 SC rincao baleias-franca-sao-vistas-no-balneario-rincao-1018175

SC rincao baleias-franca-sao-vistas-no-balneario-rincao-1018176

SC rincao baleias-franca-sao-vistas-no-balneario-rincao-1018177

Fonte: Engeplus (colaboração: Lariane Cargnin/Comunicação Balneário Rincão)

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.