Batalhão Ambiental resgata galos de rinha em Trindade, GO

O tutor foi autuado por crime contra o meio ambiente e maus-tratos a animais.

153
No local foram encontrados vários objetos usados na prática de rinha de galo. (Foto: PM)
No local foram encontrados vários objetos usados na prática de rinha de galo. (Foto: PM)

Equipes do Batalhão Ambiental da Polícia Militar e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) resgataram cerca de 30 galos de rinha nessa terça-feira (29), em Trindade.

A operação conjunta resgatou os animais, da raça índio gigante, em uma residência no Setor Palmares. No local foram encontrados vários objetos usados na prática de rinha de galo, bem como uma arena onde isso acontecia.

O proprietário da residência, de 35 anos, foi detido em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia local. O homem foi autuado por crime contra o meio ambiente e por maus-tratos a animais.

Além do pagamento de multa, a pena para esse tipo de crime varia de três meses a um ano de detenção.

Fiscalização

A operação conjunta fiscalizou ainda um criatório de pássaros, no Setor São Sebastião, em Trindade. Segundo o Batalhão Ambiental, o local estava funcionando sem licença e a proprietária foi autuada.

No local foram aprendidos dois papagaios, seis pássaros pretos, quatro curiós, dois canários da terra e um sabiá laranjeira. Os animais foram entregues ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).

Por Juliana França

Fonte: Mais Goiás

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.