Bazar Vegano Floripa divulga programação do próximo dia 25

1620
Bazar Vegano Floripa divulga programação do próximo dia 25

Vem somar com a gente! É sábado dia 25, falta pouco!

Saiu a ProgramAção do maior Evento Vegano de Santa Catarina, confira aqui:

Pela quarta vez, Florianópolis reúne pessoas de diversos movimentos sociais, pelos direitos humanos e de não-humanos. Com um quadro repleto de diversidade, rodas de bate papo com pessoas voluntárias vindas de longe, como Recife, Minas Gerais e São Paulo, especialmente para o evento. Acompanhe a programação, tome nota dos horários. Vem pra roda!

Oficinas livres, dança e música local alternativa, independente, periférica.

Nosso palco também é presenteado com uma exposição de 25 artes animalistas vindas de 25 países. Veja o quadro abaixo:

O tapete na entrada te recepciona e te convida para um contato com as Sementes Crioulas, resistindo ao agronegócio. Tentaram nos enterrar, mas não sabiam que somos sementes. Na companhia das Rendeiras de Bilro mantemos a inspiração para nunca desistir frente qualquer dificuldade.

No planeta água ninguém pode passar sede, pois a água é um bem de todas as pessoas e portanto gratuita. Nosso ‘Cantinho das Dádivas’ também segue preservado, local onde você pode deixar ou pegar algo (sem nada de origem animal) que quiser sem envolver dinheiro.

O evento cultural segue no intento do lixo zero, tanto para o lixo descartável que vemos quanto para o estrondoso lixo que não vemos, no consumo de produtos de origem animal, invisibilizado pelas elites escravagistas, coloniais. A Revolução dos Baldinhos estará presente dando exemplo com seus contentores de resíduos orgânicos.

Pela quarta vez nada de copos de plástico descartáveis, nem isopor. Os copos retornáveis do MeuCopo Eco seguem parceiros. A novidade fica com os outros 140 biocopos de bambu produzidos em oficinas na parceria com o Instituto Çarakura. Toda verba da venda desses copos irá para a Aldeia Guaraní do Morro dos Cavalos, situada na região de Palhoça, grande Florianópolis.

Outra novidade é a “Revolução Coqueleira“! Cascas de coco seco que seriam descartadas são verdadeiras cubucas biodegradáveis. Coisa linda!

Não a toa a resposta do público tem sido acima da altura, e isso é revigorante para um espaço que fala o que fala, que se posiciona sem medo sobre diversos assuntos invisibilizados e marginalizados até mesmo por muitas pessoas que se dizem de esquerda. Um evento cultural sem rabo preso, sem engolir sapo nem rasgar seda, pois somos veganas e não aceitamos patrocínio nem grandes empresas, um evento feito para todas as pessoas, e falando o que se fala.

Não era a nossa pretensão de ser o maior evento vegano de Santa Catarina, isso ocorreu devido a tanta gente chegando organicamente para somar no ‘faça você mesma’, transformando nossa política, e pela ausência de ação por parte de um decadente sistema fracionado, despedaçado, desacreditado, falido pelo mercado, pela competição. Somos cooperAção!

Mais de 70 caprichosas expositoras trazem oque tem de melhor para hoje, sem nada de origem animal nem transgênicos. Todos os dias as pessoas são sabotadas de acesso, buscamos autonomia, a luta é diária. Veganismo não é pra ser elitismo! Por exemplo, teremos Prato Feito PF Orgânico a 10 reais pois é na ação que se comprova alguma teoria.

A entrada é franca, se você gostou, compartilhe!

Confirme sua presença: http://www.facebook.com/events/288400544896588

Curta a Página: http://www.facebook.com/bazarveganofloripa

Fonte: organizadores do Bazar Vegano

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.