Bicho preguiça é encontrado em residência (Foto: Kelly Santana)

Bicho-preguiça aparece em Itaporanga D’Ajuda (SE) e órgãos oficias se omitem

Um bicho-preguiça foi encontrado por uma técnica de enfermagem na praia da Caueira, município de Itaporanga D’Ajuda, Litoral Sul de Sergipe. O animal aparentemente não tem problemas e permanece desde terça-feira (26) no coqueiro, em uma casa de veraneio.

Segundo a técnica de enfermagem Kelly Santana, o animal estava na porta da residência quando foi resgatado pelo marido. “Ele colocou no coqueiro, onde permanece até agora. Nunca tinha visto um animal desse por aqui. Entrei em contato com o Corpo de Bombeiros e com o Ibama, para capturar o animal, mas disseram que não era com eles”, disse.

Sem saber o que fazer com o animal, a técnica de enfermagem está preocupada. “Aparentemente ele está bem de saúde, mas é preciso fazer uma análise”, observa Kelly Santana.

O G1 Sergipe ligou para o Corpo de Bombeiros, o qual informou que este é um caso para o IBAMA. Ligou ainda paro o número fixo do instituto, mas não conseguiu encontrar nenhum técnico. A produção ligou também para o Pelotão Ambiental da Polícia Militar, que informou que por determinação do comando deixou de fazer o recolhimento de animais há cerca de 15 dias. E que o serviço deve ser feito pelo Ibama ou a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), mas ninguém foi localizado.

Fonte: G1


Nota do Olhar Animal: As autoridades orientam a população a procurar os órgãos oficiais caso encontrem algum animal que precise ser resgatado. Aí, quando o cidadão busca esse apoio, o que encontra é um “jogo de empurra” e portas fechadas. Uma vergonha.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *