Bicho-preguiça é resgatado após ‘passeio’ nas ruas do Eusébio, CE

Bicho-preguiça é resgatado após ‘passeio’ nas ruas do Eusébio, CE
Animal deverá ser reencaminhado para a natureza após tratamento (Foto: Divulgação / BPMA)

A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), apreendeu, na manhã desta quinta (22), um bicho-preguiça  que estava ‘passeando’ pelas ruas do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza.A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), apreendeu, na manhã desta quinta (22), um bicho-preguiça  que estava ‘passeando’ pelas ruas do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza.

O animal foi encontrado por moradores que acionaram a PM. O animal foi recolhido com um ferimento na garra e encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). No local, ele passará por uma avaliação do estado de saúde e, posteriormente, readaptá-lo no meio ambiente.

“Com o desmatamento e falta de ambiente propício para esses animais, eles ficam sem ter para onde ir e acabam morrendo. Somos todos responsáveis pela nossa fauna e flora, logo é muito importante a ajuda da população, nesse caso foi essencial”, comenta o comandante do BPMA, Tenente Coronel Ricardo Mota.

Sobre o animal

O bicho-preguiça possui hábitos noturnos e solitários, tem como defesa a camuflagem e suas garras afiadas. Por ser herbívoro, seus hábitos alimentares são restritos a frutos, folhas e sementes. É facilmente encontrado pendurado em árvores e raramente desce ao chão, a não ser que precise fazer suas necessidades fisiológicas.

Podem viver até 40 anos e dorme cerca de 14 horas por dia. Durante sua reprodução concebe apenas um filhote. O ciclo gestacional dura de 120 a 180 dias.

Fonte: Diário do Nordeste

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *