Bichos de pelúcia ‘substituem’ mães de tamanduás órfãos no Tocantins

Bichos de pelúcia ‘substituem’ mães de tamanduás órfãos no Tocantins
Bichos de pelúcia são usados na recuperação de tamanduás orfãos (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Bichos de pelúcia doados por moradores do Tocantins estão ajudando na recuperação de filhotes de tamanduá que ficaram órfãos. As mães morreram vítimas de atropelamento nas rodovias que cortam o estado. No Centro de Triagens de Animais Silvestres (Cetas) em Araguaína, norte do Tocantins, eles passam por um tratamento antes de voltarem à natureza e os bichinhos de pelúcia são usados para substituir a presença das mães.

Para arrecadar os brinquedos, o Cetas lançou uma campanha. Vários bichinhos já foram doados. O objetivo é tornar a experiência dos filhotes menos traumática. “Todos eles são órfãos, as mães foram atropeladas, vieram a óbito. E eles foram recolhidos e entregues ao Cetas”, contou a sargento da Polícia Militar Ambiental, Caroline Duks.

Nesta época do ano, o número de casos de atropelamento aumenta consideravelmente. “Porque são animais mais lentos e eles tendem a parar no meio da estrada. Nesta época do ano piora porque as estradas ficam mais movimentadas em decorrência das férias. E os animais atravessam mais as estradas devido à estiagem a procura de alimentos”, explicou Caroline.

Já foram arrecadadas dezenas de bichinhos de pelúcia. O próximo passo é conseguir mamadeiras. O restante é carinho porque daqui alguns meses, vai ser a hora deles voltarem à natureza.

Assista ao vídeo clicando aqui.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *