Biota é acionado para resgate de ave marinha em praia de Maceió, AL

Biota é acionado para resgate de ave marinha em praia de Maceió, AL
Cortesia ao TNH1

Uma ave conhecida como atobá foi encontrada por pescadores e banhistas na praia de Ponta Verde, em Maceió, no início da tarde desta quinta-feira (04).  O Instituto Biota de Conservação foi acionado para o resgate do animal.

Segundo informações de Bruno Stefanis, diretor-presidente do instituto, a presença da ave marinha no litoral alagoano não é comum. “É a segunda aparição desta espécie neste ano. No caso do primeiro atobá, ele recebeu tratamento e foi devolvido para a natureza. Não sabemos ainda se é o mesmo ou se já é outro animal”, disse.

Em entrevista ao programa Fique Alerta, da TV Pajuçara, um dos banhistas relatou que avistou a ave na água, se aproximando da areia. “O animal veio pela água e o pessoal pegou ele já no raso, porque percebeu que ele estava bem fraco, e deixou ele aqui, na sombra”, afirmou. “Ele está bem debilitado, com o pescoço machucado, pode ser que tenha engolido um plástico”, continuou.

O Biota destacou que o animal será encaminhado para o Ibama, já que o instituto não deve participar do processo de reabilitação do animal. 

Fonte: TNH 1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.