Biota registra desova de cinco tartarugas em praias de Maceió, AL

Duas delas foram marcadas, para continuar monitoramento. Desovas foram registradas no Mirante da Sereia, em Guaxuma e Cruz das Almas na segunda-feira.

159
Desova de cinco tartarugas é registrada em uma noite em praias de AL (Foto: Reprodução)
Desova de cinco tartarugas é registrada em uma noite em praias de AL (Foto: Reprodução)

O Instituto Biota de Conservação registrou cinco desovas de tartarugas marinhas no litoral de Maceió na noite de segunda-feira (25). Os animais depositaram seus ovos em pontos das praias do Mirante da Sereia, Guaxuma e Cruz das Almas.

Vídeo: Desova de cinco tartarugas é registrada em uma noite em praias de AL

Ainda segundo o Biota, ao todo a praia do Mirante teve três pontos de desova. As outras praias tiveram um ponto cada.

No caso da praia de Cruz das Almas, a equipe do instituto contou com o apoio do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e do Centro de Operações Policiais Militares (Copom), que avisaram sobre a presença de uma tartaruga.

Os outros animais foram encontrados por voluntários. Duas das cinco tartarugas marinhas foram marcadas, para serem monitoradas. É possível localizá-las em qualquer lugar do mundo.

As tartarugas estão em período reprodutivo, e geralmente desovam à noite, apesar de existirem raras ocasiões em que elas fazem isso durante o dia.

Por Derek Gustavo

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.