Bombeiros fazem capacitação para resgate de animais silvestres em Rio Branco, AC

Bombeiros fazem capacitação para resgate de animais silvestres em Rio Branco, AC
Primeira turma foi formada nesta terça-feira (1°) em Rio Branco (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros do Acre)

O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) formou, nesta terça-feira (1°), a primeira turma de bombeiros no Curso de Manejo e Contenção de Animais Silvestres. A capacitação vai ter ainda duas turmas durante esta semana.

O treinamento padroniza o trato de bichos capturados na capital e interior. A chefe do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama, a bióloga Elaine Oliveira, explica que a atividade é direcionada aos bombeiros por eles realizarem o recolhimento desses animais em vias públicas.

“Nosso maior intuito é que os animais sejam capturados e conduzidos dentro dos procedimentos, tudo para garantir a integridade física do bombeiro e do animal, para que seja encaminhado ao Cetas da melhor forma possível. Para isso, era necessário capacitar as pessoas”, complementa.

Com aulas teóricas e práticas, a iniciativa, ainda conforme a bióloga, conta com a parceria de profissionais da Universidade Federal do Acre (Ufac) e do Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar (PM-AC).

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *