Após cair na varanda de piso cerâmico, vaca não conseguia se levantar e mobilizou várias pessoas no resgate (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Bombeiros improvisam ‘guindaste’ para resgatar vaca caída em piso escorregadio

A equipe do Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Rio Pardo (SP) foi acionada nesta terça-feira (12) para mais uma missão inusitada. Cinco dias após resgatar um boi que caiu num poço de cinco metros de profundidade, na mesma cidade, desta vez eles precisaram ajudar uma vaca que escorregou num piso escorregadio e não conseguia levantar.

O caso aconteceu em uma chácara da zona rural da cidade. Segundo o tutor, a vaca acabou entrando na varanda de piso cerâmico. O local é muito escorregadio e o animal não conseguiu sair e nem manter-se em pé.

Bombeiros improvisaram um "guindaste" para erguer o animal que não conseguia ficar em pé (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Bombeiros improvisaram um “guindaste” para erguer o animal que não conseguia ficar em pé (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Com a ajuda dos bombeiros, o animal foi retirado, mas não conseguia ficar em pé devido ao longo período que passou no chão.

A equipe, então, acabou improvisando um sistema de “guindaste” no próprio sítio para que o animal fosse colocado de pé.

O animal foi levantado e os proprietários foram orientados a chamar um veterinário para avaliar se o animal ficou com sequelas.

Vaca ficou muito tempo caída no piso escorregadio e por isso não conseguiu ficar em pé após o resgate (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Vaca ficou muito tempo caída no piso escorregadio e por isso não conseguiu ficar em pé após o resgate (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.