Bombeiros levam quatro horas para resgatar cães presos em tubulação na zona rural de Presidente Venceslau, SP

Bombeiros levam quatro horas para resgatar cães presos em tubulação na zona rural de Presidente Venceslau, SP

O Corpo de Bombeiros trabalhou durante quatro horas no atendimento de uma ocorrência de resgate de dois cães que estavam presos em uma tubulação de escoamento de água da chuva às margens da Rodovia General Euclides de Oliveira Figueiredo, a Rodovia da Integração (SP-563), na zona rural, em Presidente Venceslau. Ao fim do salvamento, os animais de estimação foram entregues aos tutores.

Segundo os bombeiros, a equipe foi acionada por volta das 14h30, depois que um morador de um sítio vizinho ouviu gemidos de animal e procurou saber do que se tratava. Os sons lhe pareciam meio distantes e abafados e, ao deslocar-se guiado pelos ruídos, deparou-se com um cachorro retido no interior de uma tubulação.

Devido ao seu diâmetro estreito, a galeria impossibilitava que o animal se movimentasse e por estar obstruída com terra não permitia o acesso e dificultava sua respiração, de acordo com a corporação.

Cães ficaram presos na tubulação em Presidente Venceslau (Foto: Cedida/Corpo de Bombeiros)
Cães ficaram presos na tubulação em Presidente Venceslau (Foto: Cedida/Corpo de Bombeiros)

Surpresa

Os bombeiros rapidamente iniciaram os trabalhos de resgate, criaram um acesso na tubulação e utilizaram técnicas com o auxílio de cordas e outros equipamentos. No entanto, o trabalho foi dificultado pelo pequeno espaço disponível, pelo porte físico do animal e pela pouca visibilidade.

Depois de quatro horas de trabalho, os bombeiros conseguiram retirar o cachorro do local sem danos físicos, porém, bastante assustado.

Entretanto, a guarnição foi surpreendida, após a retirada do primeiro animal, com a presença de outro cachorro retido no mesmo local e que também acabou resgatado.
Os bombeiros e as pessoas que acompanharam o trabalho ficaram comovidos com o desfecho bem-sucedido do resgate dos animais.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *