Bombeiros levam três horas para resgatar cavalo atolado em lama em SC

Bombeiros levam três horas para resgatar cavalo atolado em lama em SC
Animal foi retirado de atoleiro por bombeiros de Barra Velha (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Os bombeiros militares de Barra Velha, no Norte catarinense, levaram três horas para resgatar um cavalo às margens do rio Itapocu na quarta-feira (14). O animal não ficou ferido.

Por volta das 10h, dois pescadores acionaram os bombeiros avisando que o cavalo estava se afogando. O bicho tinhas as patas dianteiras presas em galhos e as traseiras já dentro do rio, atoladas na lama.

Animal teve que ser erguido por fitas para retirada da lama (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação )

Os bombeiros usaram uma motosserra para cortar os galhos e começaram o processo para tirar o animal do local. “Eu nadei uns 20 metros com o cavalo para que conseguíssemos subir em uma margem, mas ele estava exausto”, disse o cabo Lucena, que participou do resgate.

Segundo o bombeiro, toda a margem do rio estava com lodo. Quando conseguiram chegar a um local onde o animal pudesse levantar, ele ficou novamente atolado.

“Fizemos um sistema de polia com fitas para puxá-lo”, disse Lucena.

Com o animal de pé, os bombeiros deram um banho de mangueira nele. O tutor não foi localizado e o cavalo foi levado próximo a uma baia do local.

Cavalo foi limpo após o resgate e não ficou ferido (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *