Moto desmontada para que bombeiros conseguissem resgatar cobra. (Fotos: Reprodução/TV Anhanguera)

Bombeiros precisam desmontar moto para retirar cobra, em Anápolis, GO

O Corpo de Bombeiros resgatou uma cobra cipó de dentro de uma motocicleta em Anápolis, a 55 km de Goiânia, nesta quinta-feira (3). A corporação informou que ninguém ficou ferido, mas foi preciso desmontar parte da motocicleta para resgatar o animal de cerca de um metro de comprimento.

“O dono da moto viu o animal subindo e entrando na carenagem – parte dianteira acima do motor. Tentamos usar a pinça para retirar a cobra lá de dentro, mas ela entrou para o esqueleto da moto e ficamos sem acesso. Precisamos retirar o banco e parte do apoio para conseguir fazer o resgate”, relatou ao G1 o sargento da corporação Leandro Ribeiro.

Segundo ele, mesmo desmontando parte da moto não era possível pegar o animal. Com isso, a equipe usou de água quente no veículo, o que fez a cobra sair do local onde estava escondida e os bombeiros conseguiram captura-la com uma pinça.

O animal foi colocado em uma caixa apropriada, sem ferimentos. Ele deve ser encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), que o levará para uma área de reserva. Ao G1, o Cetas informou que até as 16h40 ainda não havia recebido a cobra da corporação.

Cobra cipó retirada de dentro de moto em Anápolis.

Por Vanessa Martins 

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.