Bombeiro entra em bueiro para resgatar gato em Araguaína (Foto: Reprodução)

Bombeiros quebram calçada e entram em bueiro para resgatar filhote de gato; vídeo

O resgate de um filhote de gato parou quem trafegava pelo setor Jardim das Flores, em Araguaína, nesta terça-feira (26). Os Bombeiros tiveram que quebrar parte da calçada e um dos militares entrou no bueiro para retirar o animal. A operação aconteceu depois que um menino que mora no setor ouviu os miados do gatinho e ficou preocupado.

VÍDEO: Filhotes de gato é resgatado de bueiro pelo Corpo de Bombeiros

Um vídeo feito pela mãe do menino e divulgado pelos moradores da cidade em redes sociais mostra o momento em que o gatinho é retirado do buraco. “Cinco gatos lá em casa agora, né Lucas? Parabéns à equipe. Foi bem sucedido o resgate”, diz ela. Nas imagens, o menino diz que o animal vai se chamar Aparecido.

Os Bombeiros foram chamados pela mãe do menino. “Ela disse que o filho percebeu que o gatinho estava dentro do buraco e nem dormiu a noite pensando no animal. No outro dia, viu que ele continuava lá. Foi então que ela nos acionou”, contou o tenente dos Bombeiros, José Wilson da Silva.

O tenente relatou que a resgate durou cerca de 5 minutos. “O mais difícil foi quebrar parte da calçada para abrir um acesso maior de forma que coubesse uma pessoa. Depois, foi rápido, o bueiro estava raso e o animal é muito dócil”.

O resgate de animais na cidade é frequente e a prioridade é a vida. “O mais importante é a vida, seja uma pessoa ou um animal. Neste caso, tivemos que quebrar parte da calçada. Como a proprietária não estava, pedimos para que os vizinhos informassem sobre o caso”.

Bombeiro faz carinho em gato após resgate em Araguaína (Foto: Reprodução)
Bombeiro faz carinho em gato após resgate em Araguaína (Foto: Reprodução)

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *