MG ourobranco resgate0

Bombeiros realizam resgate de animal em Ouro Branco, MG

Por Pacelli

MG ourobranco resgate1

Equipe dos Bombeiros do 3º Pelotão de Conselheiro Lafaiete, que estavam em ponto base na cidade de Congonhas/MG, realizaram o resgate de um cachorro em situação de risco. O fato foi registrado no bairro Pioneiros, na cidade de Ouro Branco, na tarde de sábado (07/02). O animal, de raça não definida, estava no interior de uma cisterna, em uma profundidade superior a 10 metros, sem ter como sair do local.

Utilizando técnicas de salvamento em altura, os militares conseguiram descer na cisterna e resgatar o animal que estava numa situação de risco.

Após a retirada do cão, os Bombeiros alimentaram o bicho e deram água para o animal. Possivelmente ele estava ali há mais dias, o local apresentava uma vegetação densa e por sorte, um homem que passava pelo local, ouviu o latido e resolveu verificar, quando se deparou com um cão de médio porte caído no interior do buraco, acionou os militares para realizar o salvamento.

Conforme alerta realizado pelo comando do Terceiro Pelotão de Bombeiros/2ªCia/4ºBBM, o resgate de animais em situação de risco e em locais de difícil acesso, somente deve ser realizado por profissionais especializados.

MG ourobranco resgate2

MG ourobranco resgate3

Fonte: Estado Atual

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.