Bombeiros resgata cachorro que caiu em bueiro no Guará, DF

185

O perigo está no passo seguinte. Um cachorro caiu em uma anilha de bueiro sem proteção e escondida em meio ao mato alto na QE 19 do Guará, na manhã desta quinta-feira (4). O animal foi resgatado com ferimentos a oito metros de profundidade por policiais e bombeiros militares.

Segundo informações da corporação, cachorro e tutor passeavam pela área verde quando o bicho caiu na manilha usada para captar água pluvial. “Nosso medo era chover, encher ou aparecer alguma tromba d’água que levasse o animal”, contou o cabo Gilmar. O dono do bicho chegou a descer e tentar resgatar o amigo ferido, mas não conseguiu.

A ação dos militares foi filmada: amarrado ao cachorro, um policial subiu a escada íngreme da manilha e tirou o cão dali. De acordo com o cabo Gilmar, o caso serve para alertar a população dos perigos no solo. “Há risco de uma criança cair. Passamos o recado aos moradores que é preciso andar com cuidado pela região. Os bueiros estão tampados pelo mato alto”, diz. O local da queda do animal foi sinalizado com um cone.

Por Jéssica Antunes

Fonte: Jornal de Brasília

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.