Cachorro caiu em poço abandonado em bairro de Rio Branco — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Bombeiros resgatam cachorro que caiu em poço abandonado em Rio Branco, AC

O Corpo de Bombeiros resgatou um cachorro que caiu em um poço abandonado, na tarde deste domingo (17), no Conjunto Xavier Maia, em Rio Branco. Segundo os bombeiros, o animal estava muito debilitado devido ao tempo que ficou dentro do poço aguardando o resgate.

O major Cláudio Falcão, dos Bombeiros, contou que a equipe foi acionada por um vizinho do tutor do cachorro. Ao chegar no local, a equipe encontrou o animal bastante assustado e fraco.

“O vizinho informou que o animal tinha caído em um poço abandonado. Foi feito o resgate e ele foi entregue aos cuidados do vizinho, porque o proprietário não estava no local. O poço tinha aproximadamente três metros de profundidade e de onde o animal estava para a superfície era cerca de 1,5 metro”, disse o major.

Bombeiros resgataram animal na tarde de domingo (17), no Conjunto Xavier Maia — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Bombeiros resgataram animal na tarde de domingo (17), no Conjunto Xavier Maia — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

O resgate levou cerca de 30 minutos e a equipe usou um equipamento para laçar o animal e, depois, o cachorro foi içado. O major chama atenção para os cuidados que devem ser feitos em caso de poços desativados.

“Poderia ter sido uma criança e qualquer vida é muito importante. Esses poços abandonados precisam estar fechados ou então aterrados, porque há um risco muito grande tanto para os animais quanto para as pessoas. Caso o vizinho não tivesse visto o cachorro lá, ele poderia ter morrido, devido as condições”, concluiu o major.

Por Iryá Rodrigues, G1 AC — Rio Branco

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.