Cadela não conseguiu passar pela grade do portão e ficou presa na madrugada deste sábado (4) — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros do Acre

Bombeiros resgatam cadela grávida após ela entalar em grade ao tentar fugir em Rio Branco, AC

Uma cachorra grávida ficou presa na grade do portão e precisou da ajuda do Corpo de Bombeiros do Acre para sair. A equipe foi acionada na madrugada deste sábado (4), na Rua Mauá, bairro João Eduardo II, em Rio Branco.

A cadela foi retirada sem ferimentos. Nas imagens divulgadas pelos bombeiros, a cachorra parece tentar voltar para dentro do quintal. Porém, apenas a cabeça passou pela grade.

“Estava com a cabeça para dentro, talvez tenha tentado fugir. Gritou desesperada, não saiu de forma nenhuma e entalou”, explicou o major do Corpo de Bombeiros Cláudio Falcão.

Ainda segundo o major, a equipe utilizou um desencarcerador para retirar o animal.

“Foi fácil, não foi difícil. Tivemos o maior cuidado devido à situação dela. Fez muito esforço, mas foi tudo tranquilo. Foi às três horas e pra gente não tem hora, ainda mais em uma situação dessa”, falou.

Bombeiros usaram um desencarcerador para retirar animal — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros do Acre
Bombeiros usaram um desencarcerador para retirar animal — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros do Acre

Por Aline Nascimento, G1 AC — Rio Branco

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.