Bombeiros resgatam capivara dentro do Aeroporto Internacional do Recife, PE

Bombeiros resgatam capivara dentro do Aeroporto Internacional do Recife, PE
Capivara foi resgatada por bombeiros militares que trabalham no aeroporto (Fotos: Reprodução/WhatsApp)

Uma capivara foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros dentro do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul da capital pernambucana, nesta quarta-feira (26). De acordo com a assessoria de comunicação da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o animal foi resgatado nas áreas verdes, fora da pista de pousos e decolagens do terminal aeroviário.

Bombeiros militares que atuam no aeroporto foram os responsáveis por realizar o resgate da capivara. “O animal não ocasionou impacto às operações aéreas”, destaca a nota da Infraero para a imprensa.

A capivara foi encaminhada para a Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), que fez o deslocamento dela para o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas). Por volta das 17h30, ela chegou ao local administrado pelo governo estadual e situado na PE-16, conhecida como Estrada da Mumbeca, na Guabiraba, na Zona Norte do Recife.

Animal foi levado pela Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente para o Cetas

Segundo informações apuradas com a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), a capivara chegou bem ao Cetas, mas apresentava algumas escoriações e sinais de estresse. Na quinta-feira (27), o animal inicia um tratamento que inclui exames e alimentação adequada realizados por uma equipe composta de biólogos, veterinários e tratadores. Após ser tratada, a capivara será devolvida às áreas de soltura existentes no estado.

Animal

A capivara é uma espécie de mamífero. Está incluída no mesmo grupo de roedores ao qual se classificam as pacas, cutias, os preás e o porquinho-da-índia. Ocorre por toda a América do Sul ao leste dos Andes em áreas associadas a rios, lagos e pântanos, do nível do mar até 1.300 metros de altitude. É o maior roedor do mundo, pesando até 91 quilos e medindo até 1,2 metro de comprimento e 60 centímetros de altura.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *