Foto: Corpo de Bombeiros

Bombeiros resgatam filhote de onça-parda em Santa Helena de Goiás, GO

O Corpo de Bombeiros de Santa Helena de Goiás foram acionados na tarde desta quarta-feira (16) para uma ocorrência um tanto peculiar. Um filhote de onça-parda foi encontrado próximo a uma usina da cidade e um funcionário da empresa levou o animal até o quartel.

Segundo o tenente Gersomar, do Corpo de Bombeiros de Santa Helena, os funcionários da empresa até tentaram devolver o filhote para a mãe, mas não tiveram sucesso. “Eles encontraram ele há cerca de dois dias e, como ele é filhotinho, eles sugeriram que a mãe estaria por perto, então eles deram mamadeira para ele, tentaram cuidar dele, mas deixaram ele no local para ver se a mãe retornava para pegar o filhote. Mas o barulho das máquinas, porque começou agora a retira da cana, deve ter afugentado ela.”

Percebendo que a mãe não voltaria para buscar o filhote, os funcionários decidiram levar o animal até os bombeiros para que ele pudesse receber o tratamento adequado. O felino, que tem cerca de 20 dias de vida, estava desidratado. “Apesar do pessoal ter alimentado ele, não é da forma correta. O filhote mama toda hora na mãe e isso mantém o índice glicêmico alto, então ele precisa de uma alimentação adequada”, ressalta o tentene.

O filhote foi então encaminhado a um veterinário em Rio Verde especialista em animais silvestres. Lá, logo que chegou ele já ganhou uma mamadeira reforçada e deve continuar no local para tratamento com o objetivo de ganhar resistência e, posteriormente, ser encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Goiânia.

Assista ao vídeo clicando aqui.

Fonte: Mais Goiás

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.