Animal foi socorrido pelos bombeiros após ficar presa em um vergalhão (Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação)

Bombeiros resgatam gato que se feriu com um vergalhão de ferro em Itapoá, SC

O Corpo de Bombeiros de Itapoá, no Norte catarinense, foi acionado na manhã desta quinta-feira (1°), no bairro Samambaial, para resgatar um gato que ficou ferido por um vergalhão de ferro das obras de um muro.

A barra de ferro ficou encravada na região do abdômen do felino. Segundo os bombeiros, vizinhos da casa perceberam o som alto do miado e verificaram que o animal não conseguia sair do local pois ficou preso ao ferro. No entanto, não se sabe como ocorreu o acidente.

O gato foi retirado de uma altura de 3 metros, após os bombeiros cortarem o vergalhão da estrutura do muro. Para estabilizar o quadro de saúde do animal, colocaram faixas no ferimento.

De acordo com bombeiros que atuaram na operação, durante o atendimento a tutora do gato reconheceu o animal e foi orientada a buscar atendimento em uma unidade veterinária para fazer a retirada do ferro. A responsável não foi localizada para informar sobre o estado de saúde do felino.

Gata foi retirada de um muro de 3 metros no bairro Samambaial (Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação)
Gata foi retirada de um muro de 3 metros no bairro Samambaial (Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação)

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *