Bombeiros resgatam tamanduá-bandeira em beco sem saída em Goiânia

Bombeiros resgatam tamanduá-bandeira em beco sem saída em Goiânia
Foto: Divulgação

Um tamanduá-bandeira foi resgatado em uma rua sem saída, próximo à Avenida Perimetral Norte e o Viaduto da rodovia GO-080, setor Santa Genoveva II, pelo Corpo de Bombeiros. Os agentes atenderam a denúncia de um morador da região, que foi até a unidade do Goiânia 2.

Segundo o tenente Paulineli, do Corpo de Bombeiros, o homem avisou que o animal estava acuado e parecia estar ferido. “No local verificamos que ele estava cansado e com um pequeno ferimento na pata que pode ter sido por andar no asfalto”, justificou e apontou que o tamanduá estava, aparentemente, saudável.

Questionado sobre o que levou o animal à cidade, o tenente especula que pode ter sido por comida. Ainda conforme o bombeiro, o bicho teria vindo das margens do João Leite, que também é próximo do local onde foi encontrado, e posteriormente seria devolvido ao habitat. Ele foi levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).

Por Francisco Costa

Fonte: Jornal Opção

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.