Tamanduá foi solta em um reserva indígena, a 30 quilômetros da cidade

Bombeiros resgatam tamanduá-bandeira escondido dentro de residência, em Minaçu, GO

Um tamanduá-bandeira de quase um metro de meio de comprimento e aproximadamente 50 kg assustou os moradores de uma residência de Minaçu, a 510 km de Goiânia. O animal estava escondido em um dos cômodos da casa e foi libertado em uma reserva indígena afastada da cidade.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros da cidade, Álvaro Divino Dias, por volta das 2 horas da manhã os moradores se depararam com o animal na sala da residência. Ao ver os humanos, o tamanduá fugiu pelo fundo da casa e se escondeu em outro quintal.

A corporação teve um pouco de dificuldade para capturar o animal devido ao seu tamanho. “Tivemos uma preocupação em não ter um contato direto com animal devido às suas garras, que causam grandes lesões”, destaca o comandante, que ressaltou que, para capturar o animal, os agentes utilizaram um pau de lobo e uma gaiola operacional.

Como não apresentava ferimentos, o tamanduá foi encaminhado para a reserva indígena dos Ava Canoeiros, a 30 km da cidade. Apesar de sempre causarem um susto na população, o comandante afirma que captura de animais silvestres na cidade são comuns, devido à proximidade do município com reservas ambientais.

“Nesse ano já capturamos diversos espécies de cobras, quati, entre outros. Isso é muito comum aqui devido a expansão urbana, que adentra a moradia natural deles. Com isso, eles acabam procurando abrigo na cidade”, explica Álvaro.

Fonte: Mais Goiás

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *