Bombeiros retiram cavalo de vala e capturam cobra no Norte de Minas

Bombeiros retiram cavalo de vala e capturam cobra no Norte de Minas
O cavalo foi deixado com o dono e a cobra encaminhada ao Ibama (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

O trabalho do Corpo de Bombeiros abrange diversos serviços. Além do salvamento de pessoas, os animais também ganham uma atenção especial da corporação. Na manhã desta quarta-feira, militares de Montes Claros, na Região Norte de Minas Gerais, foram empenhados em duas ocorrências. Um cavalo caiu em uma vala de aproximadamente dois metros e uma cobra Jararaca foi capturada no quintal de uma casa.

Homem é preso após matar cachorros por causa de latidos em Sabará
O primeiro chamado aconteceu por volta das 11h30. Moradores acionaram os bombeiros para retirar um cavalo que caiu em uma vala à beira de um córrego no Bairro Jaraguá. Os militares utilizaram equipamentos de proteção individual e entraram no buraco onde estava o animal.

Os bombeiros amarraram uma corda no entorno do corpo do animal e conseguiram puxá-lo. O equino foi retirado e deixado com o dono dele. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele não sofreu nenhum ferimento.

Aproximadamente uma hora depois, outro chamado foi recebido pela corporação para uma ocorrência envolvendo animais. Desta vez de moradores do Bairro Morada da Serra, que encontraram uma cobra Jararaca no quintal de uma casa.

Os militares foram até o local e conseguiram capturar a serpente, de aproximadamente meio metro de comprimento. Ele foi colocado em um recipiente e levado para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), onde recebeu os cuidados necessários.

Por João Henrique do Vale

Fonte: Estado de Minas

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.