Bombeiros salvaram cachorros de casa incendiada em Ponta Grossa, PR

Bombeiros salvaram cachorros de casa incendiada em Ponta Grossa, PR

Mesmo em meio à tragédia de mais uma vida perdida em um incêndio, é possível encontrar notícias que, embora não sirvam de alento aos familiares, ao menos demonstram a força de vontade dos bombeiros que lutam diariamente para salvar vidas. Na ocorrência registrada na Vila Estrela na manhã desta quarta-feira (3), em que uma pessoa morreu carbonizada depois que uma residência pegou fogo, dois cachorros foram resgatados com vida pelos brigadistas.

Segundo o capitão André Lopes, os animais estavam acuados nos fundos da residência, que ficava na esquina das ruas Gonçalves Ledo com Arthur de Azevedo. Eles tiveram apenas ferimentos leves e foram atendidos do lado de fora por um veterinário acionado pelos próprios bombeiros. Ainda não há informações sobre o destino dos animais resgatados do cenário de desolação causado pela morte de uma pessoa.

O incêndio

Os bombeiros foram acionados pouco antes das 9h para combater as chamas que rapidamente tomaram conta do imóvel. Os vizinhos que acionaram o 193 informaram que ouviam os gritos de socorro vindos de dentro da casa e os primeiros brigadistas que chegaram ao local até tentaram entrar no imóvel. As altas labaredas, no entanto, impediram que a vítima fosse resgatada e ainda causaram queimaduras de segundo grau no subtenente da guarnição.

Três equipes foram acionadas para controlar o fogo, que ainda não teve origem comprovada. Os bombeiros encontraram o corpo de uma pessoa no local e ainda reviram os escombros em busca de outros feridos. Policiais civis e militares, e equipes do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa também acompanham o trabalho no local.

Por Fábio Wronski

Fonte: CGN

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.