BPMA apreende 99 animais silvestres em cativeiro em Colatina, ES

BPMA apreende 99 animais silvestres em cativeiro em Colatina, ES
Foto: Divulgação PM

Nesta quarta-feira (16), policiais militares da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental estiveram no bairro Vila Amélia, município de Colatina, onde apreenderam 99 animais silvestres da fauna brasileira, todos mantidos em cativeiro sem autorização do órgão ambiental competente ou em desacordo com as normas regulamentares.

A ação foi realizada em atendimento a denúncia anônima a fim de inibir ou coibir a manutenção de animais silvestres em cativeiro. O policiamento ostensivo foi intensificado, ensejando na apreensão de vários espécimes da fauna silvestre brasileira.

A Polícia Militar Ambiental ressalta que a manutenção de animais silvestres, sem autorização do órgão ambiental competente ou em desacordo com as normas regulamentares, é conduta tipificada como crime ambiental na lei 9.605/98.

O BPMA realiza constantemente policiamento ostensivo, visando prioritariamente fiscalizar, inibir e coibir a manutenção de animais silvestres em cativeiro e conta com o apoio da população na realização de denúncias através dos telefones 181 (disque denúncia) e (27) 3711-8151.

Fonte: O Ribanense

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.