Brigadeiro

Brigadeiro

RECEITAS temperoalternativo brigadeiro

Ingredientes

  • 1 xíc. de biomassa de banana (receita aqui);
  • 1/2 xíc. de açúcar mascavo;
  • 1/2 xíc. de chocolate meio amargo ralado;
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco derretido (ou outro óleo vegetal) caso queira fazer as bolinhas.

Preparo

Coloque todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo baixo mexendo sempre para não grudar. Caso não queira fazer as bolinhas, não precisa colocar o óleo de coco.

Quando a mistura estiver homogênea e mais pesada de mexer, desligue o fogo e espere esfriar. Não se preocupe se a massa estiver mole e grudenta, depois de refrigerada ela irá ficar consistente e fácil de modelar as bolinhas. Se quiser comer o brigadeiro de colher, você pode parar por aqui e cair de boca na panela, mas se quiser fazer as bolinhas, continue seguindo a receita por favor.

Transfira o brigadeiro para um recipiente com tampa e leve a geladeira até ficar consistente, isso pode levar de 3 a 5 horas.

Depois, retire da geladeira, faça as bolinhas e utilize uma cobertura de sua preferência.

Dica: Se você tem a biomassa guardada na geladeira ou congelada, primeiro é necessário esquentar ela para voltar ao seu estado original de pasta cremosa. Isso pode ser feito mexendo ela em fogo baixo com um pouco de água, depois utilize normalmente na receita.

Mais receitas

{module [429]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.